Montana aposta em aquisição para aumentar participação no mercado de TI

0

A Montana, empresa de outsourcing de TI e contact center, espera encerrar o ano com faturamento de cerca de R$ 120 milhões, o que, se concretizado, representará um crescimento de 120% na comparação com os R$ 52 milhões registrados do ano passado. Para 2009, a expectativa da empresa é crescer entre 150% a 200% e obter receitas entre R$ 300 milhões e R$ 360 milhões. "Queremos ser uma empresa de grande porte no mercado de TI", enafatiza Carlos Almeida, presidente da companhia.

Um das estratégias da empresa para alcançar essa meta tem sido as aquisições. A última delas foi anunciada nesta quarta-feira, 8, quando anunciou a compra da JFM Informática. Sem revelar valores, a empresa apenas informa que adquiriu 51% do capital da JFM, com a possibilidade de comprar os 49% restantes até novembro de 2009, por meio de uma cláusula estabelecida no contrato.

"Mas devemos concretizar esta opção antes desse tempo", adianta Almeida, o qual estima que a nova aquisição acrescente em torno de R$ 60 milhões ao faturamento da empresa até 2010.

O processo completo de incorporação da JFM, incluindo a contabilidade e a formação de um único CNPJ, deve demorar cerca de três meses. No entanto, Kleber Rodrigues, diretor executivo da Montana, observa que em cerca de duas semanas a integração física estará completa. "Teremos nossos funcionários atuando juntos para já gerarmos as potencialidades do negócio", disse o executivo.

Para o presidente Carlos Almeida, neste primeiro momento, a aquisição da JFM Informática será muito mais uma questão estratégica do que de geração de receitas, já que atualmente o faturamento da JFM representa apenas 3% ou 4% do total gerado pela Montana. "Esta aquisição tem um viés de caráter extremamente estratégico. As soluções da JFM são complementares às nossas e nos permite ampliar a oferta principalmente na parte de integração de sistema e de mobilidade. Além disso, aumentamos nosso campo de atuação", afirmou.

A Montana também pretende aumentar a atuação no mercado de São Paulo, considerado um dos mais importantes, para passar a ter uma presença marcante no estado. Outra ação será no sentido de fortalecer as parcerias com outras empresas como Oracle e IBM. E, nesse ponto, a compra da JFM também se torna um pilar estratégico.

"Nós já tínhamos parcerias com Oracle e IBM, mas eram mais tímidas. Com a compra da JFM aumentamos nossos laços com essas empresas, além de ganharmos novos parceiros importantes. Dentro desse plano estamos contemplando o fortalecimento das alianças", comentou Almeida.

Em relação à crise financeira mundial, o presidente da Montana disse que está ainda não se refletiu nos resultados da companhia, já que os contratos são continuados e têm duração de 12 meses para mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.