Instashow exibe imagens de eventos nas redes sociais

0

A Ignisys Tecnologia desenvolveu o Instashow, um hardware com sistema embarcado que se conecta a um projetor ou TV para exibir imagens publicadas nas redes sociais durante um evento. Ele também permite integração com totens, cabines e impressoras fotográficas, para que os participantes tenham as imagens em papel fotográfico profissional.

A ideia de desenvolver solução partiu do pedido de uma adolescente ao padrasto Adriano Nepomuceno, que é empresário de tecnologia e nerd, para a festa de 15 anos.

"Ficou claro que a impressão de fotos capturadas instantaneamente das redes sociais seria um grande diferencial, mas, da pesquisa, surgiu também um subproduto muito interessante: a projeção das fotos em telas do evento que poderiam ser manipuladas de diversas formas, inclusive podendo ser aprovadas antes de aparecer nas telas, uma solução para grandes eventos", explica Adriano.
A partir daí, o trabalho do empresário e seus sócios foi a pesquisa de mercado e a análise para o desenvolvimento do produto, desde a escolha do hardware e desenvolvimento do sistema. O protótipo do Instashow ficou pronto em fevereiro deste ano e a fase de testes trouxe diversas outras funcionalidades do previsto inicialmente.

Instashow

O produto vai além de rastrear as fotografias postadas online em uma fanpage ou a partir de uma hashstag, já que as imagens são armazenadas nos servidores da empresa e ficam disponíveis para a equipe de organização. Outra funcionalidade diz respeito à moderação: em tempo real, é possível escolher as imagens que serão ou não projetadas.

A tecnologia também permite integração com cabine fotográfica ou totem equipado com câmera e impressoras fotográficas, para que os participantes levem as imagens em papel fotográfico profissional e de alta qualidade – que pode ser customizado para imprimir também informações sobre o evento.

Tais possibilidades de integração com outros equipamentos disponíveis no mercado tornam o Instashow "ideal para criar 'lembrancinhas' personalizadas em eventos sociais, bem como uma excepcional ferramenta de branding em ações de marketing", explica Adriano Nepomuceno.

Mercado

O modelo de comercialização do Instashow também foi planejado para atender às tendências de mercado na área de TI e necessidades do setor: pagamento conforme o uso. Para tanto, foram desenvolvidos pacotes de acordo com as necessidades de cada evento. Assim, o cliente final investe conforme o número de convidados e funcionalidades desejadas. A expectativa inicial é que o produto esteja presente no mínimo em 80 eventos / mês até o fechamento do primeiro ano de atividades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.