O Facebook e a Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, anunciam uma parceria inédita para oferecer bolsas de estudos em cursos na área de inteligência artificial. A iniciativa selecionará 10 mil estudantes ao redor do mundo, incluindo brasileiros, e tem como objetivo preparar a próxima geração de talentos para as tecnologias do futuro.
As inscrições, gratuitas, estão abertas até 24 de outubro no site da Udacity, com divulgação dos resultados marcada para o início de novembro. Os 10 mil candidatos aprovados serão contemplados com uma vaga para o curso Introdução ao Deep Learning com PyTorch, com duração de dois meses.
Nesta primeira fase de estudos, os selecionados receberão suporte de especialistas e terão acesso a uma comunidade online voltada aos al;unos.
Após essa etapa, os 300 estudantes melhor avaliados ganharão uma bolsa integral para o curso Nanodegree Deep Learning da Udacity, com duração de cinco meses. Os alunos realizarão projetos práticos para aplicar os conhecimentos adquiridos, contando com o apoio de mentores e revisores para aperfeiçoar suas entregas.
Para concorrer ao programa, é preciso ser maior de 18 anos, ter inglês fluente e possuir conhecimentos de programação em Python, além de saber álgebra linear e cálculo. Já para ser selecionado para a segunda fase do programa de bolsas, é preciso ter concluído o primeiro curso com sucesso e ter demonstrado alto nível de engajamento e participação na comunidade.
Em ambas as etapas de estudo, as aulas, sessões de mentoria, revisão de projetos e interação na comunidade acontecerão em inglês — assim como em todo o processo de candidatura.