Benner anuncia projeto educacional na PUC Paraná

1

A Benner Sistemas acaba de anunciar o Benner Class, projeto especialmente desenvolvido para aprimorar as habilidades digitais dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) foi a escolhida para iniciar o programa e a tecnologia Benner já foi implementada no ambiente de Data Center da Universidade.

A implementação da tecnologia ocorreu no segundo semestre de 2021, atingindo aproximadamente 30 estudantes do oitavo período do curso. A partir do ano de 2022, a expectativa é atingir cerca de 150 alunos por semestre, em diversas disciplinas do curso de Ciências Contábeis da PUC-PR.

Atualmente, o módulo contábil do ERP Benner, desenvolvido para uso profissional, é utilizado por mais de 600 empresas de diversos segmentos no mercado brasileiro. De acordo com o Presidente da Benner, Severino Benner, a companhia está disponibilizando seus softwares às instituições de ensino para colaborar na preparação dos alunos para o mundo corporativo, onde diariamente são utilizadas ferramentas digitais de administração e gestão contábil.

No caso da parceria com a PUC-PR, a Benner disponibiliza a Plataforma Benner Class no modelo on-premises (instalado no ambiente da universidade), ou ainda, no modelo SaaS (Software as a service) no Data Center Benner.

A Coordenadora do curso de graduação de Ciências Contábeis da PUC-PR, Luci Michelon Lohmann, ressalta que a proposta pedagógica do curso tem como objetivo oferecer aos estudantes, oportunidades de saberes em ambientes simulados de aplicação. Nesse sentido, o software da Benner contribui para esta mobilização.

Fomentando a inovação nas universidades

Além de disponibilizar a tecnologia, a Benner será responsável por parametrizar o sistema, capacitar professores e coordenadores do curso e ainda oferecer todo o suporte e monitoria necessários. Desta forma, desde o início do curso, o aluno utiliza os módulos, e durante a evolução do aprendizado, novas funcionalidades e processos são liberados de acordo com a grade curricular em que o aluno se encontra.

Segundo o Professor Adjunto do curso de Ciências Contábeis da PUC-PR, Paulo Sergio Miguel, um dos pontos de grande relevância da parceria, refere-se ao fato do software da Benner demonstrar fácil navegabilidade e interação intuitiva. "Outro ponto relevante é com relação a qualidade da assessoria da Benner em todo o processo que foi desde a negociação, até a implantação e treinamento. Todos esses pontos foram cumpridos com excelência", afirma.

O sistema é modular e pode ser facilmente adequado à grade de ensino. "Desde o início do curso o aluno utiliza os módulos e durante a evolução do aprendizado novas funcionalidades e processos são liberados de acordo com a grade curricular que o aluno se encontra. " informa Marco Antônio Cornetet, da Artistech Tecnologia, Canal Benner responsável pela operação Benner Class.

Com o Benner Class, professores e alunos podem se concentrar nos aspectos concretos e importantes da gestão contábil, evitando a fase mecânica e delicada dos cálculos. "Na atual realidade empresarial, as empresas e administrações públicas fazem uso extensivo de ferramentas de TI. Para o futuro, Cornetet espera que o software da Benner seja utilizado em outras áreas das Universidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.