AOL compra empresa de publicidade online por US$ 340 milhões

0

A America Online (AOL), empresa do grupo de mídia Time Warner, anunciou que fez uma oferta para a compra da Quigo, empresa de anúncios pela internet. A empresa não revelou o valor do negócio, mas especula-se no mercado americano que o preço deve girar em torno de US$ 340 milhões. A estratégia da AOL com a aquisição é fortalecer a sua participação no segmento de anúncios online, mercado que movimenta 1,2 bilhão de dólares do mundo.

A Quigo, que assinou um acordo com a Time Inc. em junho passado e tem mais de 500 clientes, vende links patrocinados, pequenos anúncios em forma de texto que são exibidos de acordo com a palavra digitada pelo internauta, pelos quais o anunciante só paga quando alguém clica na propaganda.

O funcionamento do sistema da Quigo, chamado AdSonar, é semelhante ao AdSense do Google, em que os anunciantes podem posicionar a publicidade em páginas específicas da web, incluindo as destacadas por tópicos ou palavras-chaves. A diferença é que ele permite que os editores de páginas de internet controlem sua relação com cada anunciante, ao contrário do Google, que atua como intermediário para a venda de links patrocinados.

Esta é a quarta empresa de publicidade que a AOL compra neste ano, cuja lista inclui a Third Screen Media, a alemã Adtech e a Tacoda. Em setembro, a companhia lançou a plataforma de publicidade na internet Platform-A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.