Fundada há quatro anos, a Jequiti Cosméticos começou a se estabelecer no mercado de venda direta e foi a partir de 2008 que passou a ganhar musculatura após a reestruturação geral no modelo de negócios, logística e comunicação. A empresa entendeu que um dos pontos essenciais para fortalecer sua estrutura era a operação logística, que permitiria organizar os estoques de forma a ter disponibilidade de produtos e fazer com que chegassem mais rápido ao cliente, com um índice mínimo de erros.
Utilizando tecnologia industrial na logística de transporte, a Jequiti instituiu há um ano o sistema de radiofreqüência, que evita erros de separação mesmo em produtos leves como bijuterias e lingeries, além de viabilizar a separação de 12 mil pedidos ao dia e armazenar até 1.500 itens. E este processo viabiliza e agiliza as entregas dos produtos para as consultoras.
De 40 transportadoras, a empresa passou a atuar com apenas 10 grandes empresas que fazem a distribuição dos produtos. Com isso, a companhia diminuiu o prazo de entrega. "Com esta mudança, reduzimos o tempo de entrega para 24 horas em São Paulo e média de três dias e meio nos demais estados. Antes, em São Paulo, entregávamos em até três dias e para o resto do Brasil, em média, era em até cinco dias", diz o diretor geral da SS Cosméticos, Lásaro Carmo Jr. Com isso, a Jequiti reduziu em até 30% o custo do frete e o prazo de entrega em 40%, e hoje cerca de 80% de tudo o que é comercializado segue por rodovia.
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