Jequiti remodela área de logística

0

Fundada há quatro anos, a Jequiti Cosméticos começou a se estabelecer no mercado de venda direta e foi a partir de 2008 que passou a ganhar musculatura após a reestruturação geral no modelo de negócios, logística e comunicação. A empresa entendeu que um dos pontos essenciais para fortalecer sua estrutura era a operação logística, que permitiria organizar os estoques de forma a ter disponibilidade de produtos e fazer com que chegassem mais rápido ao cliente, com um índice mínimo de erros.
Utilizando tecnologia industrial na logística de transporte, a Jequiti instituiu há um ano o sistema de radiofreqüência, que evita erros de separação mesmo em produtos leves como bijuterias e lingeries, além de viabilizar a separação de 12 mil pedidos ao dia e armazenar até 1.500 itens. E este processo viabiliza e agiliza as entregas dos produtos para as consultoras.
De 40 transportadoras, a empresa passou a atuar com apenas 10 grandes empresas que fazem a distribuição dos produtos. Com isso, a companhia diminuiu o prazo de entrega. "Com esta mudança, reduzimos o tempo de entrega para 24 horas em São Paulo e média de três dias e meio nos demais estados. Antes, em São Paulo, entregávamos em até três dias e para o resto do Brasil, em média, era em até cinco dias", diz o diretor geral da SS Cosméticos, Lásaro Carmo Jr. Com isso, a Jequiti reduziu em até 30% o custo do frete e o prazo de entrega em 40%, e hoje cerca de 80% de tudo o que é comercializado segue por rodovia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.