A MaxiHost inaugurou uma nova estrutura de operação. Com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, a empresa planeja dobrar seu faturamento dentro de um ano e estender sua atuação para o setor de telecom.
Localizado na zona sul de São Paulo, o novo data center dispõe de um circuito redundante de fibra óptica que percorre os principais bairros da cidade e também de um novo site para back-up com conectividade de 10 GBps. Com isso, a Maxihost passa a oferecer conexão ponto a ponto ou internet, o que segundo Guilherme Alberto, diretor executivo da empresa, é o primeiro passo para a entrada da companhia no setor de telecomunicações.
A capacidade de locação de até 200 servidores deverá dobrar até o final de 2010, chegando. O novo DC possui sistema de no-break redundante para suportar até o dobro da carga total do data center e um gerador de 250 KvA, que é dez vezes maior que a carga total do complexo.
Outra novidade é que o data center passa a ser o mais novo PIX (Ponto de Interconexão) de acesso ao PTT Metro (Ponto de Troca de Tráfego). Coordenado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o projeto objetiva oferecer qualidade para a internet brasileira por meio da troca de tráfego entre provedores sem a necessidade de que um terceiro os interconecte.
- Investimento