Rudnick ganha produtividade com automatização de processo de Compras

0

Aperfeiçoar processos, ganhar velocidade, segurança e transparência nas atividades de Compras. Eram estas as principais necessidades da área de compras da Móveis Rudnick, ao procurar a Lecom.
Com a proposta de separar o operacional do estratégico nas atividades dos compradores, a Rudnick apostou no Portal de Compras Lecom e obteve sensível ganho de produtividade.
O Portal de Compras, modelo de negócio que usa o e-Procurement Lecom, automatiza a dinâmica de cotações e viabiliza a gestão eletrônica dos fornecedores. Por meio de uma interface web amigável, acessada por meio de login e senha por clientes e fornecedores, o portal disponibiliza online todo o gerenciamento da área de Suprimentos (envolve consultas a cotações, ordens de compra, relatórios, notas fiscais, informações financeiras, contratos e estatísticas).
Antes, o processo de compras demandava maior volume de tempo. Agora, com um processo realizado totalmente via web, houve redução significativa na digitação das notas fiscais e os fornecedores ficaram mais satisfeitos com a agilidade na realização das cotações e liberação online dos pedidos. "Escolhemos a automação, que nos trouxe segurança e melhorou o relacionamento com os fornecedores", explica Alexandre Mauli, gerente de TI da Rudnick.
O projeto, incluindo a integração com os sistemas já utilizados, foi implantado rapidamente e aprovado pelas equipes de Compras e de Recebimento de Material. Além do ganho de produtividade com a extinção do processo manual de digitação, os fornecedores também sentiram diminuição no tempo de entrega do material. Segundo Mauli, a comunicação entre as áreas de Compras, fornecedores e usuários da fábrica também se tornou mais eficiente.
"Nossa equipe de fábrica não digita mais as notas fiscais no recebimento, o que agilizou muito o processo, e nossos fornecedores, antes de enviarem os produtos, têm a certeza de que não precisarão aguardar nas portarias a digitação das notas", afirma Evandro José Tabert, gerente de Compras da Rudnick. De acordo com Tabert, o número de ligações também diminuiu muito, o que liberou os compradores para negociações estratégicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.