Ameaças virtuais só perdem para incerteza econômica entre preocupações de empresas

0

As ameaças virtuais ficaram em segundo lugar no ranking das maiores preocupações sobre riscos empresariais elaborado pela consultoria B2B International e o Kaspersky Lab, centro de pesquisa da empresa russa especializada em segurança digital. A apreensão das empresas em relação às ameaças online ficaram atrás apenas do item incertezas econômicas e foram citadas por metade dos 3,3 mil tomadores de decisões ouvidos pela pesquisa em 22 países, inclusive no Brasil.

As dúvidas sobre o cenário econômico mundial, por sua vez, foram mencionadas por 55% dos entrevistados. Na terceira posição, com 37% de menções, está o dano à reputação da marca, seguido de roubo de propriedade intelectual (31%), fraude (26%) e espionagem industrial (24%) — crimes que podem ser realizadas por meio de ataques online.

Para 42% dos entrevistados, a importância dos problemas relacionados ao crime virtual deve aumentar no futuro e, em dois anos, deve assumir o topo das aflições dos executivos. Dados coletados pela Kaspersky em pesquisas anteriores corroboram o receio — em 2011, havia uma média de 70 mil novos programas maliciosos por dia. Neste ano, o número aumentou para 125 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.