CPM Braxis e IOB oferecem solução para compliance

0

Nessa parceria, a CPM Braxis fará a integração de sistemas, principalmente em gestão empresarial, e a IOB coordenará a inteligência tributária e fiscal, por meio de uma solução online que visa reduzir os equívocos fiscais das empresas.

Com a implantação do SPED, milhares de empresas começarão a prestar contas eletronicamente, permitindo que o Fisco (Federal, Estadual e Municipal) seja mais criterioso em sua fiscalização. A expectativa das duas fornecedoras da solução é que sejam realizados 30 grandes projetos, utilizando a nova oferta, até o final de 2009.

"Fizemos um levantamento do perfil fiscal de 405 corporações com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 15 bilhões e constatamos que 83% delas cometeram algum equívoco fiscal em 2007", destaca o diretor de soluções da IOB, José Adriano Pinto. Segundo ele, pelo menos 50% das empresas, em algum momento, preencheram uma nota fiscal com erros na classificação fiscal ou com alíquota de IPI divergente da TIPI (Tabela de Incidência do Imposto sobre Produto Industrializado). "Estima-se que a Legislação Fiscal sofra duas alterações a cada uma hora, ou seja, uma velocidade espantosa que acaba criando um ambiente bastante favorável para que inconsistências aconteçam", complementa ele.

Por meio de uma conferência 100% eletrônica, a solução proposta por eles permite avaliar soluções quanto aos indícios de erros, exposição de risco, adequação de processos e aderência à legislação. "Simultaneamente, é possível realizar um saneamento dos cadastros de produtos, clientes e fornecedores e ainda tratar da homologação do arquivo gerado por qualquer sistema de gestão empresarial ou sistema fiscal", finaliza o especialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.