Cooperativa Santa Clara consegue mais assertividade com solução de BI

0

As soluções de TI têm ganhado destaque nas companhias, principalmente, as ferramentas de Business Intelligence (BI). Com o foco na redução de custos e na otimização nas tomadas de decisão, os gestores têm encontrado na ferramenta uma alternativa para driblar a crise econômica e tornar o negócio mais eficiente. E foi com está visão que a Cooperativa Santa Clara – considerada a mais antiga empresa de laticínios em atividade no Brasil – investiu, no início deste ano, R$ 376 mil no QlikView, para garantir a excelência nos processos de carga e extração de dados dos clientes.

Há mais de 100 anos no mercado, o objetivo da Santa Clara é aperfeiçoar o gerenciamento e a consolidação da alta gama de informações geradas pelo negócio, como a quantidade de clientes, associados, parceiros e vendas. Por meio de dashboards a ferramenta possibilita o cruzamento desses dados que promove resultados essenciais para assertividade nas tomadas de decisão.

"Estamos há seis meses utilizando o QlikView e já pudemos nos certificar da eficiência do produto. Tempo, qualidade, padronização e assertividade são os principais benefícios que tivemos com a aplicação do sistema; reduzimos em 50% o tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório", afirma Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa Santa Clara. "A IN foi ágil na implantação e atualmente três áreas já acessam a solução: vendas, financeiro e controladoria", explica.

Ainda de acordo com Misturini, a companhia escolheu a ferramenta, pelo fato de já terem boas recomendações e referências de parceiros que utilizavam o QlikView. "O principal desafio era fazer com que o novo sistema de BI, disponibilizasse as informações mais estratégicas para nosso negócio", confirma o executivo.

"O mercado está cada vez mais interessado nos benefícios e nos resultados conquistados com o QlikView. Além disso, a parceria com a Santa Clara não agrega valor somente ao seu negócio, mas também aos dos seus associados, contribuindo com informações de vendas mais assertivas", conclui Roberto Guerra, sócio-diretor da IN, consultoria da Inteligência de Negócios como master reseller da Qlik no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.