Axis inaugura nova operação do ERP Sage X3 no Brasil e países da América Latina

0

Começa nesta quarta-feira, 8, a operação da Axis, a nova master distribuidora do ERP Sage X3 para o Brasil, Argentina e Peru. O contrato com a multinacional envolve o seu produto principal anunciado ao mercado em outubro. A empresa é resultado de uma joint venture entre o grupo brasileiro de investimentos TechTrends e o parceiro platinum internacional da Sage XPlor.

A nova operação tem como meta triplicar a base instalada nos próximos cinco anos, expandir a atuação na região e aumentar significativamente a relevância da marca, que está entre as 5 maiores fabricantes de software do mundo, segundo levantamento da consultoria Gartner.

O mercado de ERP brasileiro, apesar de consolidado, ainda se mostra bastante promissor. Conforme a 32ª edição da Pesquisa Anual "Uso da TI – Tecnologia de Informação nas Empresas", realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da FGV (FGVcia), 100% das empresas utilizam um sistema de gestão, seja integrado ou módulos separados. Mas a mesma pesquisa indica que o ERP voltou a subir na prioridade dos investimentos em TI e o foco das organizações no curto prazo estará na substituição, renovação ou reimplantação do sistema, que passará a ocupar o centro de suas estruturas digitais.

A consultoria IDC prevê alta de 12,6% (US$ 3,4 bi) nos gastos com soluções ERP – finanças, contabilidade, gestão de pessoas e ativos, controle de produção, logística, cadeia de suprimentos etc. SaaS (Software como Serviço) representará 14% do total. Essa tendência de investimento foi influenciada principalmente pela pandemia, que alterou a maneira pela qual as pessoas transacionam, trabalham, estudam e vivem de uma maneira geral. Para integrar físico e digital é preciso implementar novos processos internamente, externamente e com todo o ecossistema da empresa, conforme aponta a FGVcia.

Neste contexto, a Axis tem a missão de consolidar o software SageX3 no Brasil e nos países da América Latina como uma opção global viável para suportar e escalar as operações de médias e grandes companhias, competindo em nível de igualdade com os líderes de mercado. Hoje, apenas três players cobrem mais de 80% das empresas usuárias. Mas o que pode ser visto como uma barreira de entrada significa também uma oportunidade. A migração em muitos casos é a saída para organizações que se vêem presas em seus antigos ERPs, seja para reduzir custos, seja para inovar e implementar melhorias.

"Sabemos que nossas metas são ambiciosas, mas temos um caminho claro a seguir que nos possibilitará chegar onde almejamos. Hoje temos uma rede de parceiros estabelecidos nas regiões Sul e Sudeste. Queremos muito mais. Nos próximos 18 meses, intensificaremos a presença onde já atuamos e expandiremos essa rede para as principais capitais, levando o X3 para as regiões Nordeste e Centro-Oeste", revela o CEO da Axis José Luiz Moço.

Venda da operação

Em março de 2020, a Sage anunciou a venda de sua operação no Brasil e de seu portfólio local para focar em produtos globais, como o X3. Desde então, a multinacional inglesa assumiu o gerenciamento à distância dos negócios relacionados ao X3 no Brasil até que identificasse um parceiro com conhecimento sobre o mercado brasileiro e o próprio ERP para se tornar distribuidor master da atividade Sage X3 na região. Depois de uma longa negociação, o nome Axis foi anunciado ao mercado em outubro passado.

A Sage possui milhões de clientes no mundo, com forte presença na América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e no Norte Europeu (Reino Unido e Irlanda), que representam 38% e 23% de sua receita orgânica respectivamente. Em seu último relatório anual, a empresa apontou um Mercado Endereçável Total (TAM) de US$ 33 bilhões em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.