Desktop alcança 1 milhão de clientes no Estado de São Paulo

0

A empresa de telecomunicações Desktop, presente em 183 cidades paulistas, alcançou em outubro a importante marca de um milhão de clientes. Fundada em 1997 em Sumaré, nestes 26 anos de trajetória, a companhia vem realizando movimentos estratégicos, como a entrada na B3, em 2021, e a aquisição de 10 empresas nos últimos três anos.

"Estamos muito felizes com o resultado, pois simboliza nosso propósito de conectar para ampliar as possibilidades, sempre com a missão de democratizar o acesso à internet nas regiões que atuamos. Queremos ser líderes em todas as cidades onde estamos presentes, mas sem perder de vista nossa prioridade: oferecer aos clientes a melhor experiencia em conectividade, transformando o futuro dos negócios e das comunidades. Acreditamos que conexão é sobre aproximação de pessoas, inclusão e superação de barreiras geográficas, por isso, temos a consciência de que o fornecimento de internet de qualidade é, e continuará sendo, cada vez mais, imprescindível para a sociedade", destaca Denio Alves Lindo, fundador e CEO da Desktop.

Para celebrar este marco da companhia, a Desktop realizou diversas ações internas com seus colaboradores e voltou às suas origens, levando seu CEO para realizar a instalação da milionésima cliente, que ganhou um desconto vitalício em seu plano de internet. "Quando fundamos a Desktop eu imaginava ter mil clientes, depois 10 mil, um dia chegaríamos aos 100 mil. Chegar em 1 milhão foi um desafio enorme, mas estou muito feliz e orgulhoso de termos chegado até aqui. E eu tenho certeza de que nos próximos anos chegaremos a 2, 3 milhões e continuaremos a dar a melhor experiência em banda larga para nossos clientes."

O crescimento de clientes da Desktop representa, também, mais empregos gerados nas cidades onde atua. Atualmente são mais de 4 mil postos de trabalho diretos, mais milhares de indiretos, além de uma presença local que se desdobra em ações sociais realizadas em parceria com instituições para melhorar a qualidade de vida das populações locais.

Denio Alves Lindo, fundador e CEO da Desktop

A maior penetração em municípios do interior paulista vem acompanhada de um crescimento consistente. De acordo com os dados do último balanço financeiro, a Desktop fechou o terceiro trimestre de 2023 com aproximadamente 55 mil km de rede, sendo 10 mil km de backbone (infraestrutura) e 45 mil km de rede de acesso FTTH (acrônimo de "fiber-to-the-home". Tradução livre: fibra até a casa do cliente), crescimento de 18% em comparação ao mesmo período de 2022. Além disso, a provedora chegou a 4,3 milhões de HP (acrônimo de "Homes Passed". Tradução livre: quantidade total de domicílios que estão cobertos pela rede Desktop), aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Destaque também para os R$ 40 milhões do Lucro Líquido Ajustado apurado no terceiro trimestre de 2023, valor 11% superior ao mesmo período do ano anterior. A companhia também investe constantemente na relação com o cliente e possui nota "ótima", de acordo com a avaliação do site Reclame Aqui. 

Sobre a Desktop

A Desktop é atualmente a empresa de telecomunicações que mais cresce em receita no Brasil. Fundada em 1997 na cidade de Sumaré, interior paulista, a companhia fornece acesso à internet via fibra óptica. Atua em 183 cidades, conectando 1 milhão de clientes (residenciais e corporativos), com mais de 55 mil quilômetros de redes próprias de fibra óptica. Está entre as melhores empresas do setor, com altos índices de excelência de atendimento ao consumidor e avaliação ótima, segundo site Reclame Aqui. A companhia está na Bolsa de Valores brasileira desde 21/07/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.