Inteligência Artificial veio como aliada ao marketing, para quem souber manuseá-la

0

Com os avanços da tecnologia e inovação nos últimos anos, a Inteligência Artificial veio para ficar. Ela foi grande destaque na décima edição do RD Summit, que aconteceu em novembro, no Expo Center Norte (SP), reuniu 20 mil participantes, o maior público da sua história. O evento contou com a presença de grandes marcas, como Google, iPlace, Tik Tok, LinkedIn, McDonalds, entre outras. Durante os três dias de evento, somaram-se nove trilhas, 160 palestrantes e 200 horas de conteúdo.

Durante o evento, várias pautas cruciais do marketing foram exploradas. Um dos importantes temas tratados foi sobre o foco na criação de conteúdo de alta qualidade, destacando estratégias de storytelling, SEO e engajamento nas redes sociais para maximizar o impacto do conteúdo.

Além disso, a discussão também se voltou para a integração da Inteligência Artificial (IA) no dia a dia do profissional de marketing, explorando suas aplicações na análise de dados, automação de tarefas e personalização da experiência do cliente. Esse tema foi uma grande aposta para os próximos perfis, competências e habilidade de profissionais de marketing, levantando-se a discussão de que a IA só prejudicará o profissional que não souber manuseá-la.

Há um paradigma sobre o novo Inbound Marketing, delineando tendências emergentes e abordagens inovadoras. Hoje, muito além de apenas aparecer ou ser encontrada, as marcas precisam ser inesquecíveis e agregar valor para seus consumidores. Além disso, sinergia entre marketing e vendas, em que destaca-se a importância da colaboração entre os departamentos para gerar leads qualificados e fechar negócios, bem como a importância que um setor tem para o outro, quando se trata de negócios.

Hoje o marketing atua desde criação de conteúdo até a integração de tecnologias emergentes como a IA, ressaltando importante conexão entre estratégias de marketing, vendas e o contínuo avanço do inbound marketing.

O casamento entre o marketing e a inteligência artificial é um divisor de águas na forma como compreendemos, nos conectamos e atendemos nossos consumidores. A IA não apenas amplia nossa capacidade de analisar dados complexos, mas também nos capacita a personalizar experiências de maneira nunca antes imaginada. No entanto, o verdadeiro poder dessa união reside na habilidade de humanizar a tecnologia, transformando insights em narrativas envolventes e estratégias que, acima de tudo, ressoem com as pessoas, não apenas como consumidores, mas como seres únicos e individuais. É um caminho sem volta. A IA veio para ficar, somar e revolucionar.

Ivna Góis, Head de Marketing na HubLocal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.