Pequeno varejo terá acesso a software gratuito de automação comercial

1

A partir desta quinta-feira (10/1), os mais de 900 mil estabelecimentos espalhados por todo o país, com até dois caixas/checkouts, poderão baixar gratuitamente pela internet e instalar em suas lojas o software de automação comercial Zeus Free, da Zanthus, fabricante de software e equipamentos de automação comercial.

Segundo a empresa, o programa (disponível no endereço www.zanthus.com.br) é compatível com a maioria das impressoras fiscais homologadas pela Receita Federal e executa funções de venda, tanto à vista quanto a prazo, e de diversas formas de pagamento ? dinheiro, cheque, cartões e tickets ?, e ainda possibilita o controle financeiro emitindo todos os relatórios fiscais e gerenciais que facilitam operação e administração dos estabelecimentos. O sistema foi desenvolvido pela Zanthus e conta com uma base instalada acima de 25 mil licenças em cerca de mil clientes em todo o Brasil.

Para aumentar a utilidade do software para o lojista, a empresa firmou acordos com empresas fornecedoras de informações de crédito, fabricantes de hardware para automação e prestadores de serviços, e desenvolveu interfaces específicas para as soluções desses parceiros. Somente por meio da parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 668 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e 150 mil associados serão abordados para a difusão do Zeus Free.

O lançamento do Zeus Free faz parte da estratégia da empresa para entrar no segmento do pequeno varejo, que detectou a dificuldade desse segmento em encontrar plataformas tecnológicas de custo acessível que atendam às exigências fiscais e permitam o uso de uma ampla gama de hardwares oferecidos no mercado. A Zanthus acredita também que o sistema é ideal para redes de franquias, para as quais os custos para adoção de soluções uniformes de automação impedem o intercâmbio eletrônico de informações entre franqueados e franqueadores.

A expectativa da empresa com o lançamento do Zeus Free é atingir 10 mil varejistas no primeiro ano, 40 mil num prazo de três anos e 50 mil após cinco anos do seu lançamento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.