Maioria dos profissionais pretende aumentar o emprego de métricas para SEO

0

A maioria dos profissionais (84%) que lidam com buscas na internet pretende aumentar o emprego de métricas de redes sociais para hierarquização de resultados com o uso search engine optimization (SEO, sigla em inglês para ferramentas de otimização de buscas). De acordo com a pesquisa da BrightEdge, os resultados passarão a considerar mais as interações com o botão curtir, do Facebook, 1+, do Google+, e indicações no Twitter.

O levantamento, feito com 360 empresas das áreas de varejo, financeira, tecnologia e turismo, revela que 72% dos profissionais pretendem aumentar seus gastos com SEO em relação ao ano passado. Isso se deve à mudança de mentalidade das empresas, que perceberam que os resultados em buscas têm alta taxa de retorno para o negócio.

O marketing digital ganha destaque, já que é a área que mais utiliza as redes sociais e técnicas de busca na internet. Cerca de metade (47%) dos entrevistados acredita que a gestão da área será mais importante neste ano em comparação à atenção dada no ano passado, enquanto um quarto dos entrevistados respondeu que o marketing digital será "muito mais relevante" em 2012 que em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.