A KingHost anuncia o crescimento de 28% em 2013, 8% a mais que a meta para o ano. A empresa alcançou o número de 250 mil domínios registrados e hospedados, e espera fechar o ano com faturamento de R$19 milhões, um crescimento 30% a mais que o ano anterior.
O crescimento da empresa se deve, principalmente, a expansão dos negócios no ramo de hospedagem e aos investimentos realizados em infraestrutura. Nos últimos dois anos, a KingHost investiu cerca de R$3 milhões em otimizações de infraestrutura e no desenvolvimento de novas soluções, incluindo a compra do provedor GiGA Internet na Serra Gaúcha. Neste ano, a empresa contratou 81 profissionais, e a meta é buscar mais recursos e continuar capacitando seus colaboradores para o seu contínuo crescimento.
Com o objetivo de proporcionar todo o ambiente virtual do cliente, de hospedagem a serviços especializados, a KingHost investiu no desenvolvimento de novas soluções, como ferramentas de e-mail marketing e criação simples de sites. Já no primeiro trimestre de 2014, a empresa lançará sua nova plataforma de e-commerce, uma ferramenta robusta, fácil de usar e com baixo custo.
"Nosso carro-chefe é, sem dúvida, a hospedagem de sites, que representa 50% do nosso faturamento. Mas estamos desenvolvendo ferramentas que auxiliem nossos clientes em todo o seu ambiente virtual. Nossa meta é dobrar a participação na receita dos serviços de valor agregado, como E-mail Marketing, Loja Virtual e Google Adwords", afirma Cristiano Mendes, gerente de marketing e vendas da KingHost. O executivo também acredita no potencial mercado de cloud. "Serviços de Cloud também representam importante oportunidade de crescimento, com potencial de crescer perto de 90% frente a 2013", diz.
Neste ano, a KingHost também lançou uma nova identidade visual, com uma mudança de posicionamento, agora voltada para o público de desenvolvedores e empreendedores digitais. "Para isso também criamos um novo site, com o objetivo de fazer com que qualquer usuário, mesmo aqueles que não têm conhecimento algum de hospedagem de sites, consiga compreender o assunto o suficiente para colocar a sua marca e as suas ideias na internet. E isso tudo está diretamente ligado ao nosso propósito de colocar as pessoas no centro de tudo e acompanhar o crescimento em todas as fases do seu negócio", conclui.