A Matera chega ao fim de 2018 com faturamento de R$101 milhões. Com 30 anos de atuação neste mercado, a companhia registrou crescimento de 26% no ano, com mais de 100 clientes em seu portfólio, entre bancos, varejistas e fintechs, e 500 funcionários nos 5 escritórios – Campinas, São Paulo, Niterói, Maringá e Filadélfia (EUA).
Referência em soluções relacionadas a finanças e pagamentos na América Latina, a Matera conta uma plataforma com mais de 40 sistemas que cobrem todo o core bancário – desde regulatório até digital banking – além de solução completa de gestão de riscos e tecnologia exclusiva de pagamento móvel offline. Entre os principais clientes da empresa estão Nubank, Magazine Luiza, C6, J.P Morgan, Bank of America, Santander, Agibank, Pernambucanas e Renner.
Fundada em 1987, a Matera foi criada por Carlos Netto e Carlos André Guimarães, estudantes de Ciência da Computação da Unicamp, e cresceu sem investimentos externos – "bootstrapping". Para 2019, a expectativa é crescer mais de 20% em faturamento, assim como investir cerca de R$ 8 milhões em P&D, Inovação e Capacitação, em desenvolvimento de novos produtos, atualização tecnológica e expansão internacional, dentre outros projetos.
Caros Teka e Carlos André, parabéns pelo grande crescimento da Empresa, principalmente nos últimos anos quando atravessamos enorme crise econômica no país.