VTEX anuncia nova liderança para as áreas de Vendas e Experiência do Cliente; e Marketing e Eventos

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A VTEX anuncia mudanças em sua estrutura organizacional para refletir sua estratégia de negócios para 2023. As novidades são: – a união das equipes de Vendas e Experiência do Cliente (CX), que passam a ser lideradas pela vice-presidente, Rafaela Rezende; e a consolidação das áreas de Marketing, Eventos e Parcerias, sob a liderança do vice-presidente, Rodolpho Cavadas.

Rafaela Rezende tem 18 anos de experiência em Comércio Digital, tendo atuado em empresas de varejo e tecnologia como B2W e iFood, em diferentes áreas, como Marketplace, Comercial, e Novos Negócios. Na VTEX Brasil há dois anos e meio, lidera o time que atua junto à base de clientes da empresa no País para propor soluções de tecnologia e arquitetura de sistemas que ajudam na digitalização e crescimento do varejo e indústrias.

Entre seus novos desafios estão aumentar a base de grandes clientes (Enterprise) de VTEX no Brasil e garantir sua evolução, por meio do conhecimento profundo tanto em arquitetura de negócios, quanto de sistemas. "Já temos forte presença de mercado no Brasil e o objetivo é expandir a base de clientes Enterprise, buscando novas maneiras de desenvolvê-los", comenta Rafaela Rezende. "A estratégia é, além de atrair, reter o cliente não só pelo produto em si, mas também pelo conhecimento do nosso time, tanto em negócio quanto em tecnologia para comércio digital", explica.

A unificação da gestão das áreas de Vendas e Experiência do Cliente (CX) é um passo importante para a estratégia de negócios de VTEX em 2023, pois esta gera novas oportunidades para que os times compartilhem conhecimento técnico e informações relativas aos desafios reais encontrados nos clientes, bem como as soluções implementadas na prática. Além disso, a área de CX passa a conhecer em detalhes as necessidades, desafios e soluções propostas aos novos clientes da plataforma, garantindo desde o contato inicial, fluidez no processo de implementação, bem como no acompanhamento das operações após o "go-live" da marca ou varejista com a VTEX.

"A nova estrutura reflete nossa estratégia de vendas para 2023, focada na diferenciação da VTEX por meio do conhecimento e da agilidade em propor soluções aos clientes com go-to-market mais veloz", explica Rafaela Rezende. "Unificamos o melhor de cada time e temos a oportunidade de juntos favorecer também os times de Produto e de Marketing, trazendo ainda mais clareza e objetividade sobre as demandas e prioridades do mercado", finaliza.

Fortalecendo o ecossistema

A área de Marketing, Eventos e Alianças passa a ser liderada por Rodolpho Cavadas, com foco em fortalecer o posicionamento da VTEX e o relacionamento com clientes e parceiros. "Na nova posição, o primeiro objetivo é conectar nossos atuais e potenciais clientes, apresentando os diferenciais que agregam valor aos nossos serviços, que, além da tecnologia, envolvem a expertise e um ecossistema robusto para o desenvolvimento do comércio digital", explica Rodolpho.

O bom relacionamento com os parceiros do ecossistema de comércio digital é uma das prioridades para a nova liderança. "Sempre focados no melhor para os nossos clientes, buscamos nos relacionar com os parceiros visando favorecer a integração dos serviços em um comércio colaborativo", explica. O VTEX DAY, maior evento de transformação digital da América Latina, é uma das principais formas de conexão com esses públicos estratégicos.

 Atuando com na área de ecommerce desde 2007, Rodolpho está na VTEX há mais de dois anos e já passou por empresas como B2W e Mercado Livre. Antes de assumir o novo cargo, atuou nas áreas Comercial, Marketing e Marketplaces.

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