A Qualcomm e a Robert Bosch GmbH apresentaram nesta terça-feira, 9, em Las Vegas, na CES 2024, um computador de bordo de veículos capaz de executar funcionalidades de infoentretenimento e recursos de assistência ao motorista (ADAS) em um único sistema em chip (SoC).
Conhecido como plataforma de integração cockpit e ADAS, o sistema da Bosh é baseado no Snapdragon Ride Flex System-on-Chip (SoC). O Flex SoC foi projetado para suportar cargas de trabalho de criticidade mista, permitindo que recursos de cockpit digital, ADAS e direção automatizada (AD) sejam co-implementados em um único SoC.
Esse recurso permite que as montadoras realizem uma computação central unificada e uma arquitetura de veículo definida por software que vai de níveis básicos a premium.
Aproveitando o Flex SoC, o novo computador de veículo da Bosch pode implementar experiências de usuário robustas por meio de infoentretenimento, gerenciamento do ciclo de vida do veículo e cluster digital e recursos ADAS, como detecção de objetos/semáforos/faixas, estacionamento automatizado, navegação inteligente e personalizada, assistência de voz, controle para vários monitores, bem como processamento de radar de câmera e dados ultrassônicos.
As capacidades abrangentes de infoentretenimento, instrumentação e ADAS da Bosch ajudaram a empresa a continuar a ser um fornecedor automóvel líder na indústria. Com a introdução da nova plataforma de integração cockpit e ADAS e das capacidades combinadas de hardware e software, a Bosch está em posição de fornecer uma vantagem competitiva distinta no roteiro de custos, proporcionando um valor incomparável aos seus clientes.