A Pagare, fintech que atua como instituição de pagamento e especialista no desenvolvimento de tecnologias para serviços financeiros, alcançou R$4,3 bilhões em transações em 2024, montante 207% maior em comparação ao ano passado. Entre os marcos conquistados pela Pagare estão a autorização concedida pelo Banco Central em abril para atuar como instituição bancária sob o código 651, bem como a conquista de 16 novos clientes.
"Nos nossos 7 anos de existência posso dizer que 2024 foi um ano de marcos relevantes na nossa história, com recorde de transações e um crescimento considerável em todas as nossas áreas de atuação", comemora Fernando Pereira Candido, CEO da Pagare. O executivo revela planos ambiciosos para o próximo ano: quadruplicar o número de transações e triplicar o faturamento – tudo isso com o desenvolvimento de soluções dentro de casa, uma estratégia que Fernando tem investido nos últimos anos para que não dependa de fornecedores externos.
A fintech fechou o ano com mais de 165 mil contas cadastradas e 14 projetos entregues. Bankings as a Service (BaaS) continua sendo a vertical que gera mais receita, mas a empresa pretende aumentar sua participação no mercado com as demais ofertas do seu portfólio nos próximos anos. "Conseguimos nos consolidar como uma das plataformas mais completas do mercado para empresas que desejam oferecer soluções financeiras inovadoras e personalizadas para os seus clientes", finaliza Fernando.