A Unisys assinou contrato com o Centro de Pesquisas Langley (LaRC), da Nasa ? localizado na cidade de Hampton, na Virginia ?, para desenvolvimento, operação e integração de sistemas de simulação de vôos para empresas do setor de aviação comercial dos Estados Unidos.
O contrato tem valor potencial de US$ 49,2 milhões no prazo de cinco anos e prevê a execução de ordens de serviços anuais ? ou seja, deve ser exercido e renovado anualmente até chegar a esta cifra. O primeiro ano de serviço já foi contratado, por US$ 8,5 milhões.
Cliente da Unisys há 30 anos para projetos de TI nesta área, a Nasa investe em pesquisa e desenvolvimento de sistemas com objetivo de promover a segurança do tráfego aéreo norte-americano. Com esse projeto, a Unisys vai atuar nas pesquisas de simulação de vôos para aviões comerciais, oferecendo serviços de análise de hardware e software, desenho, desenvolvimento, verificação, validação, operação, manutenção e integração de sistemas. Os testes e a validação serão feitos na aeronave do centro de pesquisas Langley.
O desenvolvimento do software de simulação será feito utilizando a linguagem C++ (padrão usado pela Nasa). O projeto já conta com 47 funcionários da Unisys trabalhando em Hampton. ?Modelagem e simulação são procedimentos essenciais para pesquisas do aeroespaço. Para nós, é um orgulho aplicar nosso conhecimento nessas áreas em pesquisas da Nasa?, diz Greg Baroni, presidente para o setor público da Unisys Corp.