Decreto para call center incluirá internet

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Após regulamentação do Decreto 6.523 para call centers, o Governo Federal estuda a ampliá-lo também para o atendimento via web, mais especificamente via e-mail. Segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 03 de fevereiro de 2009, 48% dos consumidores utilizam a internet para se comunicar com empresas, já que o custo de um contato por e-mail é quatro vezes menor do que por telefone.

"As empresas deverão se preparar para essa nova fase do atendimento via web. As que tiverem a melhor solução, com certeza, sairão na frente: reduzirão custo, terão controle, ou seja, gerenciamento de mensagens, sem perder qualquer e-mail, e não levarão multa", explica Marcelo Amorim, presidente da NetCallCenterOrbium.

"Algumas empresas ainda não conseguiram se adequar totalmente ao decreto já instaurado, até pelo pouco prazo que tiveram até agora. Porém, a parte on-line tem implantação mais rápida e custo baixo, facilitando a operação como um todo", completa o executivo.

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