Evento estimula parcerias entre empresas e instituições da AL

0

Empresas brasileiras organizaram uma missão comercial à Feira Internacional de Informática de Havana, em mais uma iniciativa do Projeto Setorial Integrado para a Exportação de Software e Serviços Correlatos Brasileiros (PSI-SW).

A Softex e a Riosoft, com o apoio da Apex-Brasil, organizaram a viagem a Cuba, que começou dia 7 e irá até dia 14 de fevereiro. A delegação é composta por empresas desenvolvedoras de soluções com plataforma aberta e software livre, como as cariocas Videolog, Produzindo Tecnologia, LB, C&S e Kounen, além da IMA, de Campinas.

"Nossa participação na Feira de Havana, sob a marca Brazil IT, é conseqüência de uma missão prospectiva realizada em 2008 para levantar as oportunidades de negócios para as companhias brasileiras naquele país, hoje um importante pólo de software livre no Caribe. A presença do Brasil é aguardada com ansiedade, não apenas porque somos o grande centro desenvolvedor de soluções em plataforma aberta na América Latina, mas pelo nosso know-how em conceber produtos tanto para a área privada como à governamental", explica Alberto Blois, coordenador da área internacional da Riosoft.

Gláucia Chiliatto, gerente do PSI-SW na Softex, destaca que o objetivo da missão é proporcionar o ambiente ideal para que as companhias brasileiras possam apresentar seus produtos e serviços e selar parcerias com empresas e instituições cubanas. "É importante ressaltar que as oportunidades de negócios geradas pela Feira de Havana não se restringem apenas a Cuba, englobando também outros mercados internacionais em toda a região de idioma hispânico", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.