A Microcity prevê faturamento de R$ 72 milhões para este ano, valor que corresponde a um crescimento de aproximadamente 15% em relação a 2008. A expectativa é conquistar 30 novos clientes.
Segundo Luis Carlos Nacif, diretor geral da Microcity, para atingir essa meta, foi estabelecida uma reestruturação de diversas áreas e processos da empresa, entre eles a construção do planejamento estratégico. "O plano contou com a participação de 24 gestores da empresa, incluindo os diretores e os gerentes".
A filial de São Paulo também passou por mudanças, com a contratação de um novo diretor e de gerentes de relacionamento de mercado. "São Paulo é uma fatia de mercado muito importante para nós, por isso, precisávamos reformular a filial, para não perder espaço e manter nosso ritmo de vendas", diz Nacif. "Hoje, 40% dos resultados da Microcity vêem dos negócios gerados pela capital paulista, em sua grande parte pela TAM, um dos principais clientes na região", complementa.
Em relação à crise econômica, a visão do executivo é positiva. "O susto inicial já passou. Acreditamos que até o final do primeiro trimestre, o Brasil já afaste de vez o pânico da crise. Para o momento, a empresa deverá oferecer soluções de infra-estrutura de TI e equipamentos com crédito facilitado a custos bastante atrativos", diz o executivo.