A Caixa Econômica Federal faz uma ação em Brasília para ajudar a divulgar a interatividade na TV digital. O banco realiza em circuito de eventos para demonstração pública da interatividade usando o sinal digital do SBT e da TV Brasil. O objetivo é apresentar a interatividade como ferramenta de comunicação com a população. Desde o início das discussões sobre interatividade a CEF tem se mostrado interessada no uso da tecnologia para se comunicar com os clientes. A ação de divulgação que acontece agora tem, portanto, a pretensão de estimular outros anunciantes e emissoras a prepararem e divulgarem seus conteúdos interativos, a fim de popularizar rapidamente o uso do Ginga pelo público.
A aplicação da CEF foi desenvolvida pela HXD Interactive Television em parceria com a agência Borghierh-Lowe. Através dela é possível simular financiamentos habitacionais ou CDC, conferir resultados das Loterias e ainda saber informações sobre o FGTS e o programa Minha Casa Minha Vida. No caso deste último, há a opção de uso do canal de retorno, permitindo o envio de dados dos interessados na adesão ao programa. O circuito de eventos acontece durante o mês de fevereiro em locais estratégicos da cidade de Brasília – Rodoviária do Plano Piloto, Aeroporto e Shopping Pátio Brasil.
- TV digital