Conhecida como fabricante de produtos eletroeletrônicos, com mais de 350 itens em seu portfólio, que vai de forno microondas a computadores pessoais, a LG Electronics está desenvolvendo em âmbito mundial uma nova forma de comercializar sua linha de monitores. Agora, ela oferece uma solução pré-configurada para o mínimo seis usuários, focada no mercado de pequenas e médias empresas, call centers, lan houses e escolas, entre outros nichos.
"Essa solução é indicada para empresas que visam uma constante redução e custos com a aquisição e manutenção de PCs, sem prejudicar o desempenho das atividades de seus colaboradores", explica Ada Noriega, gerente de monitores da LG, acrescentando que dessa forma o usuário não precisa de uma série de recursos que não vai utilizar e mesmo assim pagar por eles.
A configuração para seis usuários abrange cinco monitores de 17 polegadas, mais um de administração, conectados a uma CPU dual core de 3 GHz ou superior e memória de 2GB, a preço sugerido de R$ 4.238 (R$ 700 cada monitor e R$ 738 a placa de virtualização de software). A versão que vai de sete a 11 usuários estará disponível a partir de abril ou maio deste ano, exigindo, no entanto um processador Quad Core de 2,66 Ghz ou superior e memória RAM de 4 Gb.
Outra vantagem, de acordo com Noriega, é que essa solução vai ao encontro dos preceitos de "TI verde", pois economiza 50% de consumo de energia elétrica em comparação a uma configuração de desktops equivalente e tem 50% menor dissipação de calor, e menor ruído de operação.
"Além disso, proporciona menor custo de manutenção, opera com Windows ou Linux sem exigir ajustes complexos, pois por meio de conexão de cabo SFTP entre os monitores, o usuário pode ainda usar internet através de uma única linha conectada do PC que funciona como host", ressalta.
Para lançar o produto no país, a LG promoveu um treinamento de seus distribuidores – Alcatéia, Agis, Officer, Tech Data e Houter – e espera estimular software houses e integradores a oferecerem soluções de negócios para mercados verticais.
Monitores LED
A LG também começou a comercializar no país a linha de monitores com sistema de iluminação LED (Light Emitting Diode). O primeiro modelo é monitor LCD LED (W2486L) com tela de 24 polegadas, widescreen (16:9), e resolução de imagem full HD (1.920 x 1.080), com design ultra slim (apenas 20 milímetros), qualidade de imagem e economia de até 50% de consumo de energia em relação aos modelos tradicionais.
Seu acabamento possui base em vermelho perolado e estrutura em black piano levemente abaulada. O tempo de resposta de 2ms garante a exibição de imagens bem definidas e bastante próximas da realidade.
"A tecnologia LED já é tendência em equipamentos eletroeletrônicos, principalmente para telas, em que os seus benefícios são facilmente percebidos, como economia de energia, dimensões reduzidas e imagens mais nítidas e coloridas. O novo monitor LCD LED possui todas essas características, aliadas a um design diferenciado", afirma a gerente de produto de monitores da LG.
O monitor LCD LED ainda possui duas conexões digitais HDMI para o uso de videogames, câmeras digitais, Blu-ray, entre outros equipamentos de alta definição. O preço sugerido é de RS$ 999. Ainda não foi divulgada a previsão de novos modelos da linha LED para 2010.
- Novo foco