Brasil assume oitavo lugar da audiência mundial de internet

0

O Brasil ocupa o oitavo lugar no mundo em audiência da internet e deve assumir o sétimo posto no ranking ainda neste semestre, de acordo com estudo da empresa de pesquisas comScore divulgado nesta quarta-feira, 9. Em dezembro de 2009, o país ocupava a nona posição. O levantamento considera apenas pessoas com 16 anos ou mais de idade que acessam a web no trabalho ou em suas residências.
Os dez primeiros países, pela ordem, com o maior número de visitantes únicos são: China (291,5 milhões), Estados Unidos (180,9 milhões), Japão (73 milhões), Alemanha (49,3 milhões), Rússia (46,1 milhões), França (41,9 milhões), Índia (41,6 milhões), Brasil (40) milhões), Reino Unido (38,6 milhões) e Coreia do Sul (30,2 milhões). De acordo com a comScore, a Índia deve passar a ocupar a sexta posição, à frente do Brasil e da França, que cairá para o oitavo lugar neste primeiro semestre.
Segundo o relatório, intitulado "O Estado da Internet", a audiência do Brasil passou de 33,3 milhões de usuários em dezembro de 2009 para 40 milhões no ano passado, um crescimento de 20,1%. Na América Latina, onde o país lidera com folga, o total de audiência é superior à soma dos usuários do México (17 milhões) e da Argentina (12,8 milhões), segundo e terceiro colocados.
Quando computados os usuários de seis anos ou mais que acessam a internet de casa ou do trabalho, o estudo aponta que a audiência no Brasil salta para 45,1 milhões de internautas. Se for considerado o acesso de qualquer lugar, o total sobe para 77,3 milhões de usuários – número que é superior à audiência da França (66 milhões) e do Reino Unido (62 milhões).
Um dado interessante apontado pela comScore é que os internautas brasileiros utilizam com mais frequência redes sociais, e-mail e ferramentas de buscas do que a média global. A diferença mais acentuada está em redes sociais, cujo índice de uso no Brasil é de 85% sobre o total de usuários ativos de web, contra 70% na média global. No que se refere ao uso de e-mail, enquanto no Brasil a taxa é de 75%, no mundo é de 63%. A menor diferença está em ferramentas de buscas: 86% contra 85%, respectivamente.
O Orkut ainda é a rede social mais utilizada pelos internautas no país, embora o Facebook venha registrando expansão acelerada. A título de comparação, em dezembro do ano passado, o Orkut tinha 31,27 milhões de usuários únicos, contra 12,11 milhões do Facebook, enquanto que no mesmo período de 2009 o Orkut possuia 24,4 milhões de usuários únicos, contra 3,38 milhões do Facebook. Ou seja: o primeiro teve expansão de 28% e o segundo, de 258%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.