A Johnson's baby lançou nesta quinta-feira, 8, o Mimo, um
aplicativo colaborativo na plataforma do Facebook, com o objetivo de fornecer
uma rede social para troca de experiências e sugestões de mães, pais e parentes
sobre bebês de zero a 5 anos, preferencialmente.
O projeto que consumiu 12 meses de desenvolvimento pela
agência digital iThink, além de proporcional esse encontro virtual, oferece
ainda um espaço denominado Livro do Bebê, onde os pais poderão postar fotos,
vídeos e comentários, a fim de registrar em detalhes a vida dos pequenos usando
a ferramenta TimeLine do Facebook.
Porque questão de privacidade, nessa área os pais deverão autorizar quem
pode compartilhar e ter acesso às informações.
Outras duas ferramentas já tem critérios menos restritivos.
A área de perguntas e respostas, onde haverá a troca de informações
qualificadas entre os pais: e o Guia de Serviços, que incentivara os pais a
fornecerem e consultarem dicas de locais, com a experiência que tiveram com
seus bebês, em parques de diversão, hotéis, restaurantes, etc.
Todo o conteúdo será espontâneo e não haverá qualquer
participação publicitária da empresa no Mimo. A única condição de participação,
é que o interessado deverá cadastrar a criança e seu perfil estará obrigatoriamente
relacionado a ela. Hoje a fan Page da Jonhson`s no Faceboook conta com mais de
250 mil cadastrados.
Segundo Luiz Ruiz, gerente de Marketing de Johson's Baby,
uma pesquisa realizada pelo BabyCenter e agência Razorfish no EUA apontou que a
mulher usa mais internet após o nascimento do filho, do que outras fontes de
consultas tradicionais onde buscava informações, como revistas, por exemplo.
A empresa não revela quais investimentos foram feitos no
projeto, mas que faz para de um acordo global com o Facebook. ''Novas
funcionalidades poderão ser incluídas no tempo, de acordo com o aprendizado da participação
dos pais, mas é um projeto de longo prazo que prevê um crescimento orgânico.
Ele será monitorado por profissionais da Johnsons para que não haja conteúdo impróprio
e qualquer tentativa de exploração comercial da rede'', explica o executivo.
O aplicativo está disponível em www.facebook.com/johnson`sbabybrasil