Kodak deixará de produzir câmeras digitais e filmadoras neste semestre

0

Após entrar com pedido de concordata em janeiro, a fim de reorganizar seus negócios e evitar a falência, a Kodak anunciou nesta quinta-feira, 9, que encerrará a produção de câmeras digitais, filmadoras portáteis e porta-retratos digitais no decorrer deste semestre. Em comunicado, a companhia diz que a decisão faz parte de uma revisão estratégica dos processos internos, por meio da qual vai concentrar o foco em partes "mais valiosas" de seu negócio. Com a medida, a Kodak espera obter uma economia de mais de US$ 100 milhões por ano.

Ainda de acordo com o documento, a empresa vai honrar todas as garantias relacionadas aos produtos, além de continuar a fornecer suporte técnico. Os acessórios para câmeras, impressoras a jato de tinta para consumidores, aplicativos para o Facebook e o serviço de compartilhamento de imagens, Kodak Gallery, permanecem inalterados.

Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a subsidiária da empresa no Brasil disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não tem um posicionamento sobre como a decisão irá afetar as vendas de produtos no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.