C&C acelera crescimento com implantação do SAP S/4HANA

0

O planejamento estratégico da C&C elegeu o digital como um dos elementos prioritários de sua agenda e vem seguindo um plano bianual (2020-2022) que descontinua modelos analógicos de gestão e implanta soluções digitais em tempos bem menores do que os projetos tradicionais. Um dos direcionadores deste processo é o SAP S/4HANA, sistema que ocupa o protagonismo das decisões da C&C neste 2021.

A diretora de TI da C&C, Lúcia Almeida, explica que o SAP S/4HANA substitui um conjunto de sistemas de gestão e, mais do que isso, trazer inovações para as melhores práticas de gestão do mercado.

Segundo a executiva, o objetivo da C&C é explorar um sistema de gestão integrado capaz de tratar os desafios atuais e se preparar para futuras oportunidades, com ainda mais flexibilidade e velocidade, adotando novas tecnologias e melhorando a integridade e a exploração dos dados.

"Nossa expectativa é que essa solução eleve o nosso patamar de governança, gestão e decisão porque vai nos permitir ter uma visão analítica 360º de toda a nossa operação", avalia Lúcia. O SAP S/4HANA tem como recursos a inteligência artificial, algoritmos inteligentes, análise cognitiva e automação dos processos, que atenderão uma série de requisitos de compliance, abastecimento e mobilidade.

O sistema garante, ainda, uma navegação amigável que poderá ser utilizada em qualquer celular, tablet, além de desktop. "O que buscamos é melhorar a produtividade e a rentabilidade da C&C, facilitar a jornada do vendedor e oferecer uma experiência ainda melhor para o nosso cliente, pautados por decisões rápidas e acertadas", explica a diretora.

Para o diretor geral da C&C, Christophe Auger, o investimento representa mais uma iniciativa da rede com o objetivo de acelerar o seu crescimento no segmento varejista. "A C&C vivencia um novo momento, a partir de uma mudança de mentalidade que vem nos proporcionado avanços em toda a nossa operação. Esse sistema, certamente, alavancará os negócios da marca, com uma consequente melhora na interação com os nossos consumidores", completa o executivo.

A plataforma

O sistema implantado pela marca leva em conta a aplicação de um conceito híbrido de solução in cloud e software como serviço e do próprio ambiente da C&C. Ambos os conteúdos contêm todo o portfólio de produtos desenvolvidos especialmente para o varejo.
Para tanto, em 2020, a C&C já preparou o ambiente junto à SAP e, em janeiro, fez um kick off com a área financeira, Business Intelligence (BI) e Compliance. Nos próximos meses, a rede seguirá com os setores de planejamento de estoque, inteligência de reposição e novos modelos para logística.

A primeira onda de implantação – que estará relacionada às finanças, governança e analytics – tem previsão de entrega em julho de 2021 e a segunda onda – ligada à logística e gestão de estoques – deve entrar em vigor no mês de março de 2022. A definição do escopo do trabalho foi realizada em conjunto com os melhores arquitetos da SAP e a implantação do sistema SAP S/4HANA será realizada pela multinacional de consultoria Seidor, que possui uma unidade de negócios dedicada para o fornecimento de tecnologia de ponta ao setor de varejo e expertise comprovada com várias implementações de sucesso do sistema.

"Esse projeto vai criar o alicerce para um crescimento sustentável e contínuo da C&C", finaliza Lúcia Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.