Licitação da 3G tem que atender ao interesse do consumidor, diz ministro

0

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu que o modelo de licitação da terceira geração (3G) da telefonia móvel satisfaça ao mercado de telefonia e também aos interesses dos consumidores. A afirmação foi feita durante palestra de abertura do 1º Fórum ACEL, na quinta-feira (8/3), em Brasília.

Segundo o ministro, a base de usuário da tecnologia 3G no mundo vem dobrando a cada ano e o Brasil não deve mais adiar o leilão de freqüências. A proposta defendida pelo ministro privilegia metas com maior abrangência da cobertura do serviço que possibilite o acesso mais rápido da população à nova tecnologia.

Hélio Costa ressaltou a importância de ampliar a base de cobertura da telefonia celular nos municípios. ?Diante desse conceito, vamos discutir a possibilidade de levar a telefonia celular a todos os municípios do Brasil. Em Minas Gerais eu conheço dezenas de municípios de até 10 mil habitantes que não estão cobertos?, disse.

Para o ministro, é necessário chegar a um modelo que contemple todos os interessados na tecnologia de telefonia móvel. ?São várias as alternativas que estamos avaliando, mas a decisão será em conjunto, com a sociedade participando, as empresas, o Ministério das Comunicações, a Anatel e os estados?, afirmou Hélio Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.