HTC entra com recurso contra decisão da Justiça alemã sobre patente

0

A taiwanesa High Tech Computer (HTC), fabricante do badalado smartphone HTC Dream, o primeiro aparelho com o Android, sistema operacional aberto para celulares do Google, disse que vai recorrer contra a decisão da Justiça da Alemanha, que concedeu liminar à IPCcom por supostamente ter violado patentes de chipset. A decisão foi proferida pelo tribunal da cidade alemã de Mannheim, na última sexta-feira, 6.
No pedido de liminar, a empresa alega que HTC teria de pagar taxa de licença para a utilização de patentes tecnológicas para acesso à internet por meio de celulares, tecnologia conhecida como Universal Mobile Telecommunications System.
O tribunal deliberou que os produtos da HTC infringiram patentes específicas e, posteriormente, concedeu outra liminar à IPCcom, a qual assegura o pagamento de um security bond até o valor de 1 milhão de euros, a título de obrigação judicial.
Quando se tornar efetiva, a liminar vai prevenir que a HTC venda ou importe seus smatphones na Alemanha, onde, a exemplo dos Estados Unidos, mantém parceria com a T-Mobile.
A suposta violação de patente de tecnologia diz respeito aos componentes de chipset do fornecedor de chipset para a HTC, por isso ela disse que está trabalhando com o seu fornecedor de chipset – leia-se Qualcomm – para identificar uma solução alternativa e acredita que a decisão judicial terá um impacto limitado sobre os seus resultados financeiros ou nas vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.