Indra lança unidade Minsait para atuar em negócios digitais no Brasil

0
0

A Indra, gigante espanhola de serviços globais de TIC e consultoria, dá início no Brasil de sua unidade de negócio Minsait no Brasil voltada para responder aos desafios que a transformação digital representa para empresas e instituições. O Brasil é o segundo país da América Latina, depois do México, e o quarto do mundo (depois da Espanha e Itália) com uma oferta que combina o conhecimento de consultoria de negócios com as tecnologias inovadoras, com um amplo catálogo de soluções digitais que permitem enfrentar de forma integrada – desde a estratégia até a execução – os desafios da transformação digital.

Jorge Arduh, CEO da Indra no Brasil

Segundo Jorge Arduh, CEO da Indra no Brasil, a expertise da empresa em atuar em mercados complexos e de missão crítica, como defesa e cybersegurança, combinado com conhecimentos e serviços de TI e BPO em diversos mercados verticais, capacita a atender o cliente de forma integral, end-to-end, tanto na camada de front office onde ela precisa ter uma ótima experiência com o consumidor, quanto no back end, com a integração de processos e sistemas legados. Neste sentido, muitas companhias estão dando o primeiro passo na jornada da transformação digital e buscam parceiros tecnológicos que as guiem neste processo, de modo a obterem impactos reais no curto e médio prazo.

"A Indra tornou-se um dos players mais dinâmicos do mercado brasileiro, onde atua há mais de duas décadas. Com o lançamento da Minsait no Brasil queremos impulsionar o sucesso de nossos clientes e fortalecer nosso posicionamento no mercado de transformação digital brasileiro, que representa um grande potencial para a companhia e no qual apostamos firmemente", afirma o executivo.

A Minsait no Brasil já inicia suas operações com mais de 300 especialistas dedicados, entre novas contratações e mão de obra interna, agrupados em equipes multidisciplinares voltadas para soluções em serviços digitais. Estes profissionais com diferentes perfis de especialização irão apoiar os clientes para responder aos desafios da digitalização em seus negócios. Nos próximos anos a companhia prevê o fortalecimento de suas capacidades no Brasil, que resultará na ampliação de novas tecnologias emergentes bem como a inclusão de novos perfis, como novos consultores de negócios e de tecnologia, cientistas de dados, especialistas em experiência de usuários e especialistas digitais.

Wander Marques Cunha, diretor da Minsait no Brasil acrescentou que "a Indra pretende ser o parceiro ideal para empresas e instituições brasileiras para os desafios da transformação digital. Entre 2018 e 2020 os investimentos em transformação digital no mundo somarão US$ 6,3 trilhões, segundo a IDC, e acreditamos que o processo de digitalização que vive o Brasil está em consonância com a curva mundial, e vemos um momento oportuno para estabelecermos aqui nossa unidade de transformação digital".

Proposta de valor

A oferta única que cobre de ponta a ponta as necessidades de transformação digital dos clientes é apoiada nas soluções da Paradigma, empresa de negócios "nativos digitais" adquirida pela Indra, para integrar as dimensões de negócios e digitais e a prestação de serviços e produtos.

A Minsait aposta por diferentes cenários, como compõe seu modelo de "agenda digital": a transformação do negócio atual, a criação do negócio do futuro e a configuração de um portfólio de "apostas" para testar novos conceitos claramente disruptivos.

O portfólio das Minsait inclui consultoria de negócio; conceitualização e desenho de soluções de vanguarda nas quais a experiência digital do cliente, a automatização das operações, o big data, a inteligência artificial e a cibersegurança ostentam um papel central; desenvolvimento, implantação e operação de tais soluções com uma base tecnológica de nova geração, coexistindo com os "legados" ou tecnologias herdadas.

Deixe seu comentário