Brasil tem 400 startups atuando no setor de serviços de alimentos

0
49

O Brasil possui hoje 400 Food Techs espalhadas por todo o país, segundo dados recentes do Startup Scanner, plataforma criada pela Liga Ventures que permite acompanhar de forma dinâmica e constante o mapa de startups brasileiras com soluções para diversas áreas. Essas startups estão criando soluções em diversas frentes para o setor de alimentação e prometem ajudar com a retomada dos negócios após a pandemia.

Ainda segundo o levantamento, só no último mês o país ganhou 32 novas startups inovando no segmento. Entre as categorias que mais se destacam estão: Novos Alimentos e Bebidas (10.25%), Promoção do Varejo (10.25%), Gestão do Foodservice (9.25%), Logística e Entrega (8.75%) e Tecnologias para Produção (8.50%).

Entre os principais clientes que a startup atende no setor food service estão: Lindt, empresa suíça especializada na fabricação e venda de chocolates; Dengo, marca de chocolates premium criada pelo co-founder da Natura com estratégia de varejo focada na experiência do cliente, e a Casa Santa Luzia, empório e mercado de luxo que preza a excelência no atendimento e variedade de produtos premium.

Deixe seu comentário