Brasil tem 400 startups atuando no setor de serviços de alimentos

0

O Brasil possui hoje 400 Food Techs espalhadas por todo o país, segundo dados recentes do Startup Scanner, plataforma criada pela Liga Ventures que permite acompanhar de forma dinâmica e constante o mapa de startups brasileiras com soluções para diversas áreas. Essas startups estão criando soluções em diversas frentes para o setor de alimentação e prometem ajudar com a retomada dos negócios após a pandemia.

Ainda segundo o levantamento, só no último mês o país ganhou 32 novas startups inovando no segmento. Entre as categorias que mais se destacam estão: Novos Alimentos e Bebidas (10.25%), Promoção do Varejo (10.25%), Gestão do Foodservice (9.25%), Logística e Entrega (8.75%) e Tecnologias para Produção (8.50%).

Entre os principais clientes que a startup atende no setor food service estão: Lindt, empresa suíça especializada na fabricação e venda de chocolates; Dengo, marca de chocolates premium criada pelo co-founder da Natura com estratégia de varejo focada na experiência do cliente, e a Casa Santa Luzia, empório e mercado de luxo que preza a excelência no atendimento e variedade de produtos premium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.