O Governo da França vai criar até julho um plano de desenvolvimento regional, para execução até 2012, que prevê ampliação da cobertura digital para a totalidade do território francês por meio de banda larga e televisão digital de forma acelerada.
Segundo comunicado do governo, que cita o secretário Eric Besson, o plano terá "ações estruturantes" que visarão também a apresentação de novos meios de difusão digital e o desenvolvimento de novas aplicações de tecnologias digitais dentro do ambiente empresarial, educacional e da saúde.
Segundo o comunicado, "as propostas serão igualmente apresentadas para que a tecnologia informacional dê suporte necessário para a modernização dos serviços públicos". Este plano será preparado em conjunto com agentes do setor digital e ministros encarregados na regulamentação digital que se reunirão no fim do mês de maio.
No comunicado divulgado nesta quarta-feira, 9/4, Besson ressalta que um quarto do conhecimento mundial já se encontra no setor digital mas que o nível de investimento francês no setor ainda é menor do que a média européia.