CPI aprova quebra de sigilo no Orkut

0

Cerca de 3, 2 mil álbuns privados hospedados em seu site de relacionamento Orkut terão seu sigilo quebrado, segundo decisão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, aprovada nesta quarta-feira, 9/4.

O requerimento aprovado foi apresentado pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), Esses álbuns do Orkut estão sob a suspeita de conterem material pornográfico (fotos, principalmente) retratando crianças e adolescentes.

A medida contraria a postura até agora assumida pela Google, que tem se recusado, nos últimos quatro anos, sistematicamente a fornecer informações solicitadas pelo Ministério Público sobre usuários denunciados por pedofilia, como informou, também na sessão da CPI, nesta quarta-feira, 9/4, o procurador da República no estado de São Paulo Sérgio Suiama.

Em seu depoimento, o diretor-presidente do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, acenou para uma mudança de postura da empresa e assumiu o compromisso de adotar, até junho, medidas para facilitar a identificação de pedófilos que utilizam o Orkut.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.