Venda de publicidade on-line nos EUA deve cair 5% neste ano

0

A venda de publicidade on-line nos Estados Unidos deve fechar este ano com queda de 5%, de acordo com previsão do relatório de análise de mídia Screen Digest. A projeção tem como base o desempenho do setor no ano passado. Enquanto o crescimento geral das vendas de anúncios on-line foi de 10% nos três primeiros trimestres de 2008, o último trimestre apresentou uma queda expressiva, com alta de apenas 2,6%.
O relatório, baseado no estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) sobre o mercado de publicidade na internet nos EUA, mostra que a área não está imune aos efeitos da crise econômica mundial. O crescimento geral de 8% em 2008 é preocupante, de acordo com o Screen Digest, frente aos crescimentos de 26% em 2006 e 31%, em 2007.
Apesar disso, o relatório conclui que a queda seria ainda maior se não fosse pelos bons números da publicidade em vídeos on-line, que praticamente dobrou de 2007 para 2008. O Screen Digest estima que as vendas de anúncios em vídeos na internet tenham atingido US$ 1,2 milhão em 2008, crescimento de 64% em relação ao ano anterior.
A publicidade em mecanismos de busca, que até o terceiro trimestre do ano passado, se mostrava blindada aos efeitos da recessão mundial, acompanhou a rápida desaceleração da economia no último trimestre e teve um crescimento relativamente baixo. A análise trimestral anual feita pela IAB mostrou que, em 2008, o setor foi de um crescimento de 31% no primeiro trimestre para 13% no último.
O relatório do Screen Digest conclui que, à exceção do setor de vídeos, todas as categorias de publicidade on-line apresentarão queda neste ano. De maneira geral, o setor verá um declínio de 5%, conseguindo se estabilizar apenas em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.