A Centric System, empresa especializada em soluções para a centralização de sistemas, conta com mais de 50% do faturamento advindo de produtos para a nuvem e espera crescer cada vez na demanda dessas soluções.
Com três dos principais produtos do portfólio voltados para cloud, a Centric conta com o GO-Global, AppZero e JetNexus. Desenvolvido pela norte-americana GraphON, o GO-Global permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM etc) e aplicações diversas de maneira rápida e simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, independente da plataforma ou sistemas operacionais, como: Windows, Linux, Unix, Mac OSX, além de aplicativos em dispositivos Apple iOS, como iPad e iPhone, e Android.
Já o AppZero é uma plataforma de virtualização de aplicações que transforma os programas de Windows, Linux e Unix em objetos distintos e móveis, chamados Virtual Application Appliances (VAA), possibilitando que essa aplicação se torne acessível a partir da nuvem. E, por último, o JetNexus permite a aceleração da Aplicação Web e o Balanceamento de carga no acesso a sites e servidores, fazendo com que a aplicação seja entregue com mais eficiência e performance.
“Hoje temos um cenário maduro para a utilização desses softwares”, diz Otto Pohlmann, CEO da Centric System. Para o executivo, o crescimento da demanda em cloud é reflexo dos benefícios que a nuvem propicia. “Olhamos dois pontos principais, o primeiro é que as empresas estão saturadas de administrar a própria infraestrutura, com altos custos, falta de escalabilidade e baixa disponibilidade de profissionais capacitados. Em contrapartida, encontra-se na nuvem a possibilidade de eliminar custos, flexibilidade, mobilidade e gerar mais foco total no negócio”, afirma.
Com essas perspectivas, a empresa espera crescer cerca de 30% com esse segmento. Metade do faturamento da Centric está relacionado a soluções de cloud e a companhia vê potencial no mercado de Data Centers, prestadores de serviços em cloud, fornecedores de infraestrutura.