Vídeos sobre produtos em sites de e-commerce tornam o consumidor mais confiante e interferem positivamente na decisão de compra. Além disso, quanto mais detalhes sobre o produto retratado, mais o vídeo será assistido, em comparação com aqueles com menos informações.
A constatação é da fornecedora de vídeos para comércio eletrônico Invodo, após encomendar pesquisa junto a 1,039 compradores online norte-americanos que assistiram a pelo menos um vídeo de produto em um site varejista ou de marca nos três meses anteriores.
Segundo a pesquisa, usuários que encontram vídeos sobre produtos em websites os assistem 60% das vezes. Em torno de 36% dos respondentes disseram que haviam assistido cinco ou mais vídeos de produtos nos três meses anteriores. A maioria (52%) afirma que tais vídeos os tornam mais confiantes sobre compras.
O levantamento sugere que vídeos repletos de informações sobre o produto têm mais chance de prender a atenção do consumidor e levá-lo à compta efetiva, e que a insuficiência de informações que o ajudem a tomar decisões é a principal razão para interrupções na visualização dos vídeos.
Os dados da pesquisa demonstram que 85% dos respondentes assistiriam a um vídeo que os educasse sobre um determinado produto no qual têm interesse, enquanto 87% gastariam esse mesmo tempo assistindo a vídeo que tivesse demonstrações de uso do produto. Por outro lado, a porcentagem de clientes dispostos a ver vídeo sem demonstrações cai para 65%.