NeoAssist segue ritmo do e-commerce e cresce 117%

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Segundo dados do e-bit, durante o ano de 2011 o comércio eletrônico nacional faturou R$ 18,7 bilhões. E a evolução e o potencial econômico do e-commerce brasileiro não refletem apenas nas lojas virtuais. A NeoAssist, empresa que atua no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente, comemora o crescimento de 117%, em 2011 em relação ao ano anterior.

Durante o período, o sistema inteligente de atendimento manteve-se como o destaque principal dentre as soluções da empresa. Com a solução, a loja virtual leva ao e-consumidor respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao usuário. Além disso, outros módulos que também tiveram grande participação nesse crescimento foram o Chat Neo Live e o Gerenciador de e-mails.

Para Albert Deweik, diretor de Vendas da NeoAssist, o resultado obtido está diretamente ligado ao sucesso do e-commerce brasileiro e a conquista de novos clientes. “O mercado de comércio eletrônico manteve o crescimento registrado nos últimos anos e isso impacta diretamente no nosso crescimento. Quanto mais venda online, mais dúvidas são geradas e, consequentemente, mais atendimentos realizados pela NeoAssist. Com isso, nosso crescimento ocorreu pela aquisição de novos clientes importantes para nossa carteira, além do desenvolvimento de novas ferramentas que aumentaram a receita média por cliente”, afirma.

Durante o ano, foram conquistados grandes clientes como: CompraFácil, FastShop, Ultrafarma, Ingresso.Com, Le Lis Blanc, Anita Online, Minha Vida, Le Postiche, OQVestir, Hotel Urbano, iCarros, Di Santinni, Yamamura, Lojas MM, Clube do Desconto, ViajaNet, entre outros.

Deweik ainda conta que inovações promovidas dentro da empresa auxiliaram a alcançar esse crescimento. “Em 2011 criamos uma área especial para atender PMEs, implantamos uma área específica só para consultoria e também tivemos o lançamento da plataforma de atendimento via redes sociais”, explica.

E, para o próximo ano, o executivo afirma que as expectativas são cada vez maiores. “Esperamos crescer pelo menos 115% em 2012. E, para isso, vamos investir em profissionais e em tecnologia. Além disso, a NeoAssist vai participar ativamente dos eventos de e-commerce e dos já tradicionais eventos de atendimento ao cliente. Também devemos lançar, ainda no primeiro semestre, mais três produtos que deixarão nossa plataforma muito mais completa, madura e com diferenciais expressivos em relação as concorrentes”, finaliza.

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