O site de contatos profissionais LinkedIn anunciou nesta quinta-feira, 9, que firmou acordo para adquirir a Lynda.com, empresa de aprendizagem online, voltada a ajudar as pessoas a desenvolverem habilidades em tecnologia e negócios para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. A transação, que deve ser concluída ainda neste trimestre, está avaliada em US$ 1,5 bilhão, sujeito a ajustes, em uma combinação de 52% pagos em dinheiro e 48% em ações.
Conforme os termos do acordo, a maioria dos membros da equipe da Lynda.com serão integrados ao time do LinkedIn após a conclusão do negócio. De acordo com a empresa, quando integrada com as centenas de milhões de membros e milhões de empregos no LinkedIn, a Lynda.com pode mudar a maneira pela qual as pessoas se conectam às oportunidades.
Ao assinar o serviço da Lynda.com os membros e as organizações têm acesso a variados cursos ministrados por especialistas da indústria, oferecidos em inglês, alemão, francês, espanhol e japonês. Além de assinantes individuais, o serviço atende o setor corporativo, governo e organizações educacionais.
"A missão do LinkedIn e da Lynda.com são altamente alinhadas. Ambas as empresas procuram ajudar os profissionais em serem melhores no que fazem", disse Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, em comunicado.