A Coca-Cola, em parceria com a Original Media, lança sua loja virtual levando para o mundo online o conceito de personalizacão de seus produtos – em linha com uma das ações de maior sucesso da marca, a das latas que estampavam nomes próprios. O novo e-commerce segue a tendência Love Brand, ao oferecer uma experiência única aos apaixonados pela marca e permitir que as pessoas se presenteiem de uma forma especial.
A loja virtual permite a customização das garrafas com textos de até 22 caracteres em duas linhas e, em breve, outros formatos de personalização serão lançados. O processo é todo feito online: é possível visualizar o produto pronto antes de confirmar a compra. Para desenvolver esta tecnologia, a Original Media, especializada em e-commerces, inovou a concepção do projeto ao privilegiar a versão mobile.
Num primeiro momento, tudo foi pensado para atender aos dispositivos móveis, que é o cenário mais específico de usabilidade – desde o menu até a apresentação dos produtos. Quem acessa a loja pelo celular pode ampliar a garrafa personalizada para ver em detalhes como ela vai ficar, por exemplo. A partir daí, as outras versões do site, para desktop e tablet, foram ganhando forma, o que contribuiu para tornar as páginas mais intuitivas e de fácil navegabilidade.
A inovação vai além da interface, se fazendo presente também na logística por trás da tecnologia. Como o produto é personalizado, os pedidos devem ir direto para as máquinas que produzem as garrafas customizadas. Para isso, a Original Media precisou desenvolver uma aplicação para vincular o agendamento da entrega à capacidade produtiva diária, pois não há estoque.
A Original Media participou de toda a elaboração do modelo de negócio e implantação do site, inclusive prestando consultoria do projeto, auxiliando ainda na escolha da plataforma VTex, dos parceiros logísticos e formas de pagamento.