APM lança plataforma para médico comunicar falta de EPIs

0

Com o intuito de respaldar médicos e outros profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 e de garantir condições adequadas ao atendimento, a Associação Paulista de Medicina (APM) acaba de lançar uma plataforma para que possam comunicar eventuais faltas de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os EPIs são essenciais para evitar a contaminação daqueles que trabalham para salvar vidas e lidam diariamente com pessoas infectadas. Com o aumento exponencial do número de casos, as queixas pela ausência desses instrumentos em hospitais e locais de atendimento são cada vez mais recorrentes.

A plataforma da APM irá auxiliar os órgãos competentes a agirem de forma rápida e efetiva. Para fazer o apontamento, basta preencher um formulário. O sigilo é absoluto. Os dados serão recebidos, compilados e enviados ao Ministério da Saúde e às Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Para mais informações, acesse a plataforma.

Funcionalidades

Além do canal de contribuições, a APM – que tem divulgado regularmente informativos e diretrizes emitidas pelas autoridades de Saúde e Sanitária – apresenta neste site todo o arcabouço legal que tem sido alterado durante a pandemia. As informações foram compiladas pelo Departamento Jurídico da instituição.

Os temas abordados são da ordem de: relações de trabalho, impostos federais, decretos federais e estaduais, ética médica, consultas, exames e cirurgias eletivas, Telemedicina, prontuários e atestados médicos, declaração de óbito, notificação, EPIs, tratamentos experimentais, publicidade, cobertura dos planos de saúde etc.

O ambiente também reúne links úteis aos médicos e ao público leigo que deseja se informar sobre a pandemia de Covid-19. Lá estão listados, por exemplo, os endereços de monitoramento do número de casos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, entre outros informativos técnicos, científicos e governamentais.

Há, ainda, um espaço destinado aos boletins estadual, nacional e global do número de casos, atualizados sempre que as autoridades de saúde os divulgam – inclusive com um gráfico que acompanha a evolução dos casos de óbitos no Brasil e em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.