Covid-19: SulAmérica lança consulta médica e psicológica online para todos os beneficiários

0

A SulAmérica anuncia novos serviços em telesaúde para reforçar ainda mais o cuidado, o bem-estar e a segurança dos beneficiários de seguro saúde da companhia, especialmente neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A partir desta quinta-feira, 9, os serviços Médico na Tela e Psicólogo na Tela, disponíveis no aplicativo SulAmérica Saúde, serão reforçados com centenas de profissionais de saúde e disponibilizados para toda a base de clientes, possibilitando atendimento médico e psicológico a distância. Com isso, os beneficiários terão acesso rápido e seguro a orientações de saúde, com comodidade e segurança, preservando o isolamento domiciliar.

Médico na Tela

Com a liberação da teleconsulta pelo Ministério da Saúde no período de pandemia de COVID-19, o Médico na Tela, serviço inovador que permite aos beneficiários realizar videochamadas com médicos por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, passa a permitir o atendimento médico completo, no formato de consulta online e com prescrição de medicamentos, exames, atestados e relatórios, quando necessário.

Há duas formas de utilização: de maneira imediata, com os médicos de plantão, pelo aplicativo SulAmérica Saúde, ou agendada diretamente pelo beneficiário com o médico referenciado de sua preferência, que enviará ao paciente um link seguro da plataforma da SulAmérica para acesso à consulta. Além disso, durante todo o período de pandemia, a disponibilidade de acesso ao serviço será ilimitada. O beneficiário terá, inclusive, a possibilidade de retorno com o mesmo médico que o atendeu anteriormente, dentro dos mesmos prazos de uma consulta tradicional.

"Nas últimas semanas, em virtude do cenário de proliferação do coronavírus, o Médico na Tela teve aumento considerável de procura. Praticamente o que atendíamos por mês estamos atendendo por dia. O que é muito bom, pois mostra que o isolamento domiciliar está sendo respeitado e as pessoas estão buscando nossos canais digitais para orientação confiável e segura de saúde", explica Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto. Com a ampliação do serviço, a SulAmérica reforçou o Médico na Tela com médicos de diversas especialidades, como pediatras e clínicos gerais, além de outros profissionais de saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. Outra vantagem deste serviço é que o cliente pode dar continuidade a tratamentos de outras condições de saúde agudas (infecção urinária, queimadura leve, dor lombar) ou crônicas (hipertensão, diabetes, câncer).

Psicólogo na Tela

Já o Psicólogo na Tela, que era de uso exclusivo para colaboradores da operadora e de um pequeno grupo de empresas, agora está disponível para toda a base de beneficiários acima de 18 anos, em todo país. Trata-se de um serviço de psicoterapia por videochamada, de forma imediata ou agendada, diretamente pelo aplicativo SulAmérica Saúde.

Com essa expansão, a SulAmérica busca oferecer aos clientes apoio e cuidado especializado em saúde mental, tão relevantes no momento em que estamos vivendo. Para ser atendido, o paciente precisa enviar uma foto do pedido médico pelo próprio aplicativo e aguardar a autorização. Na sequência, o beneficiário poderá, então, agendar a sessão com os psicólogos disponíveis, com a opção de acompanhamento contínuo com o mesmo profissional, se desejar.

"Cuidar do corpo e da mente é importante em todos os momentos da vida. A melhor arma que temos para combater o coronavírus é ficar em casa, em isolamento social, mas sabemos que lidar com tudo isso pode ser desafiador. É por esse motivo que expandimos o Psicólogo na Tela para todos os nossos clientes, de modo que eles se sintam cuidados por completo", explica Giglio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.