Daniel Barbon assume como CEO da VOA

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Em um movimento de inovação e transformação de seu modelo de gestão, a VOA acaba de trazer Daniel Barbon para o posto de CEO. O executivo chega à empresa com a experiência de mais de 25 anos de atuação em empresas de grande e médio porte, como Propay, onde foi CMO e CSO, TIM do Brasil, na qual esteve como Diretor de Negócios B2B, Aceco TI, sendo gestor de Negócios Corporativos, e Telefônica/Vivo, onde foi Gerente Executivo B2B.

Além disso, o novo CEO tem experiências recentes no segmento de Capital Humano e Inovação, fatores críticos de impulsionamento dos negócios pós pandemia.

O movimento acompanha um processo de amadurecimento de novas estratégias pela VOA, que vem de 8 anos de mercado sendo gerida pelo proprietário Márcio Alves. Agora, a mudança aborda a adoção de uma administração executiva, focada no alcance do plano estabelecido para 2024, que contempla a expansão das atuais 13 cidades cobertas para 24, ampliação do foco em B2B e contratações em 6 diferentes áreas, que tendem a elevar a equipe atual para cerca de 250 pessoas até o final de 2025.

Além disso, vêm por aí uma nova sede, um novo data center e um aumento da frota de veículos, que irá dobrar, tudo ainda este ano.

Para o novo CEO, a gestão executiva, focada em governança, compliance e processos estruturados, contribuirá diretamente para o plano de expansão da VOA, que passa por crescimento orgânico e criação de novas Unidades de Negócio, além do incremento da oferta, que incluirá produtos de tecnologia, além da atual carta de Telecom.

Possíveis aquisições futuras também estão no radar, embora não sejam o foco atual.

"Ao longo de 2024-25 iremos ampliar a geografia de atuação, os benefícios para nossos usuários, a oferta para o mercado, ganhar robustez e crescer de forma estruturada", destaca Barbon. "Estamos em vias de criação também de um grande programa de cultura organizacional, que trará conteúdo rico não apenas para a empresa, mas também para o mercado, e tudo isso acontecerá nesta janela de dois anos", complementa.

Barbon ressalta que, para assumir o novo cargo, acompanhou um processo de mudança de cultura na empresa, caminhando para a descentralização e o equilíbrio estratégico alcançados, além de ele mesmo estudar e compreender profundamente o mercado e costumes locais, o que deverá contribuir bastante para os avanços planejados pela companhia.

"Projetamos investir muito em qualificação dos times, entregando ao mercado um atendimento, serviços e suporte ainda melhores, e na retenção de talentos, além de contratações, já que para nós as pessoas são o centro do negócio", finaliza Barbon.

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