A Stefanini aumentou em 50% os negócios na América Latina em 2005, atingindo um faturamento da ordem de R$ 10,5 milhões, em conseqüência da oferta de serviços voltados às necessidades específicas dos clientes locais, conforme avaliação do diretor de negócios para América do Sul,
Mariano Adsuara.
Os mercados onde a consultoria apresentou resultados mais expressivos foram o chileno e o peruano. No Chile, os negócios evoluíram 50% graças à conquista de clientes de grande porte, como Procter & Gamble, Unilever, ArroceraTucapel, Clariant, Whirpool, Dell e Zurich Seguros, entre outros.
No Peru a operação teve um incremento superior a 100%. Naquele país, a Stefanini fechou contratos com a Alicorp, indústria de alimentação do Grupo Romero, um dos maiores do Peru, CPPQ, Drokasa e Roche.
O desempenho das filiais do Chile e do Peru estimulou a empresa a ampliar os investimentos na região. O montante a ser aplicado em infra-estrutura, novas soluções e recursos humanos não foram revelados. Sabe-se que no Chile, por exemplo, a empresa pretende ampliar pela segunda vez o escritório para comportar o crescimento das áreas técnica e comercial. Foram contratados dois novos gerentes para cuidar dos clientes.