A Embratel anuncia na próxima semana uma solução integrada de serviços de telecomunicações para pequenas e médias empresas. O produto, denominado Embratel PME, integra telefonia local, DDD, DDI e internet em banda larga em um único pacote. A operadora fornecerá o acesso em banda larga via Net Vírtua e afirma que as empresas não precisarão mais recorrer a alternativas ?residenciais? que não atendem às suas demandas e expectativas, ou a soluções mais complexas, destinadas às grandes empresas.
Segundo a operadora, com o Embratel PME, o cliente receberá atendimento rápido e personalizado feito por operadores com alto grau de autonomia e especializados em pequenas e médias empresas, sem passar por um sistema eletrônico.
Outro diferencial, apontado por ela, é a continuidade no atendimento tendo à frente o mesmo profissional da Embratel. Caso um empresário tenha alguma demanda que não possa ser respondida de forma imediata, o mesmo atendente retornará a ligação em um prazo acordado durante o atendimento e conduzirá a questão até a sua finalização. O mesmo processo ocorrerá para ligações interrompidas por algum problema externo, garante a Embratel.
?Nosso cliente não precisa mais ficar telefonando para diversas pessoas para resolver suas demandas. A equipe da Embratel está preparada para atendê-lo de forma personalizada?, diz Mauricio Vergani, vice-presidente da Embratel Empresas, destacando que o processo personalizado seria similar a um atendimento de um bom gerente de banco.
O pacote Embratel PME tem uma franquia mensal de R$ 340, sendo R$ 99,90 para serviços de internet e R$ 240 para serviços de voz (valor é totalmente revertido para qualquer tipo de ligação). Além disso, mesmo quando o cliente ultrapassa o valor dessa franquia, as tarifas Embratel oferecem uma economia de até 40% em relação à oferta dos concorrentes.
A internet banda larga é fornecida por meio do Net Vírtua, da Net. Com capacidade de 2 Mbps (com upstream de 600 Kbps), o serviço sai por R$ 99,90 ao mês. Tem, ainda, a vantagem de não necessitar de provedor de acesso. Além disso, o contrato será feito sem carência ou prazo de permanência obrigatório. ?Queremos que os nossos clientes permaneçam conosco pela qualidade do serviço prestado, pela tecnologia Embratel e não por obrigatoriedade contratual?, finaliza Vergani.
O público-alvo da nova solução é composto por cerca de 550 mil pequenas e médias empresas, dos mais diversos segmentos, profissionais liberais, gráficas, comércio, livrarias, restaurantes e prestadores de serviço em geral. Na promoção de lançamento, a Embratel isentará o cliente tanto do pagamento das taxas de instalação de telefonia e de internet como também da franquia da telefonia durante os três primeiros meses. Para o lançamento, os 4 mil primeiros clientes que fecharem contrato terão a opção de receber, gratuitamente, um Blue Phone, telefone inteligente que conecta linhas fixas e móveis num raio de 60 metros.
O produto estará disponível, inicialmente, para as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.