Microsoft entra com apelação contra multa aplicada pela UE

0

A Microsoft apresentou nesta sexta-feira (9/5) ao Tribunal de Primeira Instância da União Européia pedido de anulação da decisão da Comissão Européia, deferida em 27 de fevereiro, que estabeleceu multa de 899 milhões de euros (o equivalente a US$ 1,39 bilhão) por práticas desleais contra seus concorrentes.

"Estamos apresentando esse apelo como um esforço construtivo de obter esclarecimento junto ao tribunal", diz um comunicado divulgado pela companhia americana. Em resposta, a Comissão Européia, órgão executivo da União Européia, que trava uma longa batalha com a Microsoft por causa de questões de competição, informa que está confiante de que a multa é "legalmente sólida".

Em março de 2004, a Microsoft já havia sido multada em 497 milhões de euros por reter informações sobre interoperabilidade para software de servidores de grupo de trabalho, e por prejudicar deliberadamente os concorrentes ao vincular o Windows Media Player ao sistema operacional Windows.

A multa foi aplicada à Microsoft em fevereiro passado sob a alegação de praticar preços elevados a fim de desencorajar a competição no setor de software. A cifra é a maior já imposta a uma empresa pela comissão executiva da UE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.